Encontro com o ex-presidente foi organizado por Thiago Boava, viúvo de Amália Barros
Reprodução | (Via: MidiaNews)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um encontro com cerca de 50 pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso nesta segunda-feira (29), em Brasília.
O evento contou com a presença da pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, advogada Flávia Moretti, uma das principais apostas do PL para a segunda maior cidade de Mato Grosso.
“Precisamos resgatar a autoestima dos várzea-grandenses e mostrar que é possível fazer diferente”
Bolsonaro discutiu com Flávia e os demais pré-candidatos estratégias e o fortalecimento das pré-candidaturas do PL nas eleições municipais deste ano.
O encontro foi organizado pelo empresário Thiago Boava (PL), viúvo da ex-deputada federal Amália Barros, que faleceu em maio deste ano.
Boava, agora à frente das iniciativas políticas da esposa, tem se empenhado em dar seguimento ao legado dela, apoiando e promovendo os pré-candidatos que tinham o apoio da jovem parlamentar.
Principal cabo eleitoral dos pré-candidatos do PL, Bolsonaro enfatizou a união dentro do partido e o alinhamento com os princípios conservadores.
O ex-presidente está organizando sua agenda pós-convenções para participar ativamente do processo eleitoral, fortalecendo o PL e seus candidatos em todo o país.
Em Mato Grosso, alguns municípios serão prioridades, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis.
“Esta foi a primeira reunião com o presidente Bolsonaro. Pretendemos fazer mais uma nos próximos dias para fortalecer os pré-candidatos que tinham o apoio da Amália Barros, como é o caso da Flávia em Várzea Grande. Nosso objetivo é eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores para fortalecer o PL e a direita”, disse Boava.
A reunião também contou com a presença de Patrícia Montavan, presidente do PL Mulher de Mato Grosso, que fez uma forte defesa das candidaturas femininas.
Montavan destacou a importância da pré-candidatura de Flávia Moretti como uma alternativa política para retomar o desenvolvimento de Várzea Grande.
“O município de Várzea Grande está em um momento crucial e precisa de uma nova direção. Flávia Moretti é a pessoa certa para promover essa mudança com responsabilidade e compromisso”, afirmou Patrícia Montavan.
A presidente do PL Mulher de Mato Grosso também ressaltou que Flávia conta com o apoio do ex-presidente Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é a presidente nacional do PL Mulher.
“Em Várzea Grande, a pré-candidata do Bolsonaro e da Michelle é a Flávia. O PL está empenhado em trabalhar para elegê-la prefeita.”
Ja Flávia falou sobre o desafio de romper com o modelo atrasado de gestão de Várzea Grande, que há mais de 40 anos não atende adequadamente a cidade e sua população.
Ela também agradeceu o apoio de Bolsonaro e a ex-primeira-dama.
“Nossa cidade está estagnada economicamente e empobrecida. Falta tudo, inclusive água para as pessoas mais humildes. Esse atraso tem nome e sobrenome. Precisamos resgatar a autoestima dos várzea-grandenses e mostrar que é possível fazer diferente, construir uma cidade com oportunidades para todos. Agradeço às lideranças do PL, ao presidente Bolsonaro e à Michelle pelo apoio para enfrentar esse desafio”, disse Flávia.
A candidatura dela será oficializada na convenção do PL, marcada para esta quinta-feira (1), às 19 horas, na sede da Associação Mato-grossense dos Atacadistas (Amad) em Várzea Grande.