Bezerra diz que investigações contra Emanuel “prejudicam o MDB”

Presidente do partido em Mato Grosso, Bezerra disse que não quer “dar pitaco” no assunto

O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que as investigações contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, “prejudicam” a imagem do partido no Estado.

“A Câmara Municipal e o Judiciário vão resolver essa questão, eu não quero dar pitaco. Porém, é lógico que prejudica o MDB”

Na semana passada, Emanuel foi afastado do cargo pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, após ser apontado como suposto líder de uma organização criminosa que desviava dinheiro da Saúde de Cuiabá.

A decisão, porém, foi derrubada três dias depois pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, foi suficiente para a Câmara Municipal aprovar, na última terça-feira (12), uma Comissão Processante que pode cassar o mandato de Emanuel.

“A Câmara Municipal e o Judiciário vão resolver essa questão, eu não quero dar pitaco. Porém, é lógico que prejudica o MDB, sem dúvida nenhuma”, disse ele ao ser questionado pela imprensa.

Apesar da declaração, Bezerra se recusou a se aprofundar sobre o assunto alegando desconhecer o teor das investigações contra o prefeito.

“Eu não sei sobre o processo, não sei o que se passa, não estava nem aqui, cheguei hoje de Brasília”, afirmou.

Apoio nacional

Bezerra também foi questionado sobre a relação de Emanuel com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, já que o prefeito conseguiu derrubar a decisão do Tribunal de Justiça após uma viagem a Brasília, onde pediu ajuda ao Diretório Nacional da sigla.

Na época, o prefeito publicou no Instagram uma nota do MDB Nacional que criticava a decisão do desembargador Luiz Ferreira de tirá-lo da Prefeitura. Bezerra confirmou o apoio da direção nacional.

“O Baleia tem apoiado ele em todas as medidas lá em Brasília, principalmente nessa área judicial”, resumiu.