ayme diz que Zaeli é “ignorante” e “renunciou de forma covarde”

O senador criticou Zaeli após o empresário citar “retrocesso” no desenvolvimento de VG

O senador Jayme Campos (União) fez duras críticas ao empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), após ele criticar a falta de desenvolvimento do município.

“São pessoas que, lamentavelmente, não constroem, não ajudam em nada, só sabem querer denegrir a imagem de Várzea Grande”

Zaeli é presidente do PL na cidade, que tem como pré-candidata à prefeita a advogada Flávia Moretti. Ambos fazem oposição à reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB), que é apoiado por Jayme.

“São pessoas que, lamentavelmente, não constroem, não ajudam em nada, só sabem querer denegrir a imagem de Várzea Grande”, disse Jayme.

“O município é uma das poucas cidades do Brasil que cresce quase 8% ao ano. Temos problemas? Sim, como todos os municípios. Agora, desconhecer o trabalho que está sendo feito lá… Imagino que é ser cego ou ignorante demais”acrescentou.

Para Jayme, as críticas de Zaeli ao município seriam infundadas e teriam o objetivo de chamar atenção para conseguir votos nas eleições deste ano.

O senador ainda lembrou a época em que Zaeli foi prefeito de Várzea Grande, alegando que o empresário teve oportunidade, mas não fez nenhuma melhoria na cidade.

Zaeli elegeu-se vice-prefeito em 2008, junto com o então prefeito Murilo Domingos. Em 2011, porém, o gestor foi afastado do cargo por decisão judicial e Tião assumiu. Em 2012, ele perdeu uma tentativa de reeleição e renunciou ao cargo dois meses antes do fim do mandato.

“Ele já teve oportunidade de fazer algo em Várzea Grande, mas até agora não sabemos as circunstâncias que lá atrás ele renunciou do seu mandato de prefeito de forma covarde. Acho que Várzea Grande não pode ser tão desmerecida pelo senhor Tião. Não pode ser assim tão negacionista, tão pessimista”, disse.

“A crítica é construtiva no regime democrático desde que tenha fundamento. Criticar por criticar? Não vai. Isso é uma afronta para querer ganhar a eleição, não vai ganhar, porque não tem história”.

(Via: MidiaNews)