Assassino de sargento tocou terror em casa de ex-vereador em VG durante assalto

Raffael Amorim de Brito, vulgo “Gordo”, 28 anos, identificado como assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, ocorrido na terça-feira (28.05), em Cuiabá, participou em outubro do ano passado de assalto a casa do ex-vereador e advogado Carlos Garcia, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

O fato ocorreu no dia 19 de outubro de 2023, quando o grupo criminoso invadiu a residência e tocando o terror, mantiveram a família em cárcere privado e ainda agrediram o advogado com tapas no rosto e coronhadas. Na época, dois foram presos e um menor apreendido pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF/VG).

Raffael Amorim e mais dois jovens chegaram a ser identificados, mas não chegaram a ser presos. A Polícia Civil na época divulgou um cartaz com os nomes e fotos dos criminosos.

Nessa quarta-feira (29), os policiais civis identificaram Raffael como o assassino do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso. O policial foi atingido com um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas acabou não resistindo e foi a óbito no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Durante as diligências investigativas ininterruptas, que contaram com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, as equipes da DHPP localizaram a motocicleta, o capacete, botinas e uma jaqueta utilizados pelo criminoso no momento da execução.

As equipes investigativas seguem com as diligências para localizá-lo e também identificar outros possíveis envolvidos no homicídio, assim como chegar à motivação para o crime.

(Via: VGN)