Bernardo Fanco já teve duas passagens pelo clube como auxiliar; ele estava no Corinthians
Divulgação | (Via: MidiaNews)
O Cuiabá anunciou nesta quarta-feira (28) Bernardo Franco, 38 anos, como seu novo treinador, após a saída do português Petit. Ele já teve duas passagens pelo Dourado como auxiliar técnico do ex-treinador António Oliveira.
Ele chegou a Capital nesta quarta-feira (28) para assinar contrato e comandar o primeiro treinamento à frente da equipe. Junto dele, chegam os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.
O novo técnico deve fazer sua estreia neste sábado (31) diante do Criciúma na Arena Pantanal.
Natural de Curitiba (PR), Bernardo começou a carreira como auxiliar na base do Athletico-PR, em 2018. No time paranaense, foi campeão estadual sub-17 em 2019. No ano seguinte, foi promovido para auxiliar o time principal.
Em 2022, assumiu a equipe sub-20 do Atlético-MG e pouco depois aceitou o convite de António Oliveira para ser auxiliar-técnico na primeira passagem do comandante português no Cuiabá.
Em 2023, foi para o Coritiba, mas voltou ao Dourado meses depois novamente como auxiliar de António Oliveira.
O último trabalho de Bernardo foi como auxiliar-técnico do Corinthians.
Além da experiência em clubes, Bernardo também já integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 em 2019 na campanha do título Sul-Americano da categoria. Ele também fez parte da comissão da Seleção Sub-17 em 2020.
Bernardo é formado em Educação Física e com pós-graduação em Psicologia do Esporte, realizou cursos na área do futebol como a Licença Pro da CBF e Conmebol.