Aliado destaca perfil gestor e lança Mauro em chapa ao Planalto

Max Russi cita que governador pode ser vice ou candidato a presidente

Em seu segundo mandato como governador de Mato Grosso e com boa avaliação entre os eleitores, Mauro Mendes (UB) é ventilado como um dos candidatos ao Senado em 2026, mas para o deputado Max Russi (PSB) o chefe do Paiaguás seria o melhor candidato ao cargo de presidente do Brasil para suceder Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2027.

“Tem musculatura. Acho que seria o melhor candidato a presidente do Brasil e o Brasil precisa disso, uma gestão fiscal, organização administrativa e governador Mauro Mendes seria um excelente nome para ser vice ou até o candidato. Vejo ele como um grande player”, garantiu o deputado nesta quarta-feira (22).

Recentemente, uma nota no do portal RDM Notícias, em Brasília, colocou Mendes como um dos nomes da famosa “terceira via” na corrida eleitoral de 2026, junto com os governadores Tarcísio Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ratinho Júnior (Paraná). O grupo é tido como “moderado” embora todos tenham apoiado a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.

No entanto, do quinteto, Mendes é o que menos se considera “viúva do bolsonarismo”. Ele já declarou, reiteradas vezes, que a campanha eleitoral ficou para trás e o foco agora é trabalhar pelo melhor da população.

Em viagem aos Estados Unidos na última semana para promover investimentos internacionais para Mato Grosso, Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes estiveram reunidos com várias autoridades do cenário nacional, como o ex-presidente Michel Temer, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “Não foi articulado isso [presidência], mas é lógico que um evento como esse, tendo o João Dória, Michel Temer e outras personalidades que estiveram lá, você tem que estar no meio para atrair investimentos e participar da discussão nacional. Por esse motivo é importante essa participação do governador”, ressaltou Max Russi.

(VIA:FOLHAMAX)