Abílio rebate críticas e diz que tem perfil adequado para Prefeitura

Pré-candidato é criticado por tumultuar sessões na Câmara Federal e levar “pito” por postura

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL) rebateu as críticas sobre não ter perfil adequado para comandar o Palácio Alencastro, pelo seu modo de atuação na Câmara Federal.

“Essas pessoas que falam que o Abílio não tem perfil defendiam o Silval Barbosa ao invés do Mauro Mendes:

Abílio permanentemente tumultua sessões no Congresso e leva “pito” por performances classificadas, quase sempre, como infantil.

“Muitas das pessoas que falam que eu não tenho perfil para ser prefeito defendem que o perfil seja corrupto. Se um perfil corrupto é o que essas pessoas desejam, naturalmente não é o meu”, afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

“Essas pessoas que falam que o Abílio não tem perfil defendiam o Silval Barbosa ao invés do Mauro Mendes, e depois é só ver o que aconteceu com o Silval Barbosa na gestão”, afirmou.

“Meu perfil é da honestidade, segue o processo legal, as leis. Então, sim, é um perfil diferente”, acrescentou.

O deputado passou a receber mais críticas ao seu perfil de atuação no ano passado, quando, em mais de uma ocasião, ganhou manchetes nacionais por tumultuar sessões na Câmara dos Deputados e na CPMI do 8 de janeiro durante discursos de parlamentares de esquerda.

“Novo Abílio”

Em maio deste ano o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o deputado estava sendo preparado por uma equipe de campanha e iria apresentar um “novo Abílio”, o “Abílio para o Executivo”.

Ao rebater as críticas, Abílio usou diversos exemplos, dando a entender que os críticos ao seu perfil estariam do lado errado da história.

“Muitas das pessoas que dizem que o Abílio não tem perfil defendiam que o Enéas não tinha perfil, mas defendiam o Lula, que tinha o perfil do Mensalão, do Petrolão e de todos os escândalos de corrupção que aconteceram no nosso país”, disse.

“Mas para todas as outras pessoas, que sabem o que é uma falta de médico dentro de uma UPA, para todos que estão cansados de pegar ônibus lotado em Cuiabá, para todos que estão cansadas de faltar medicamentos em unidades básicas de Saúde, ou de ver seu ente querido morrer por falta de atendimento, acho que todas essas pessoas pensam diferente”.

(Via: MidiaNews)