Prefeito eleito disse que nomes que integrarão a sua equipe serão anunciados até dezembro.
(Via: RepórterMT)
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que pretende criar uma secretaria para buscar recursos em Brasília, junto a deputados federais e senadores. Ele também afirmou que os representantes do seu governo vão estabelecer diálogos com os ministérios do Governo Federal e com os deputados estaduais.
“Gostaríamos de construir uma relação política com Brasília, então provavelmente a gente vai tentar fazer uma secretaria que tenha essa iniciativa de ir buscar recursos com deputados federais, deputados estaduais e também com o Senado”, declarou em entrevista na manhã desta terça-feira (29), quando visitou a Câmara Municipal.
“Os nossos representantes buscarão recursos juntos aos ministérios”, acrescentou na sequência.
A proximidade com o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era um dos principais argumentos da campanha do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que foi derrotado no último domingo (27).
Com a declaração, Abilio busca sinalizar que não vai colocar o discurso ideológico acima dos interesses do município. O discurso adotado pelo prefeito eleito nesses primeiros dias após a eleição é no sentido de união das forças políticas do estado em prol da reconstrução de Cuiabá.
Apesar de Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não ter publicado o decreto que dá início à transição, Abilio já começou as conversas com o Legislativo para revogar a lei que autorizou a Prefeitura a contrair empréstimo de R$ 139 milhões com o Banco do Brasil e para que sejam realizadas alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) enviada para apreciação dos vereadores por Emanuel.
Conforme o prefeito eleito, a única secretaria com titular definido é a de Saúde, que será comandada pela médica pediatra Lúcia Helena Barboza Sampaio, que apoia Abilio desde o início da campanha. Os outros nomes deverão ser anunciados até dezembro.