Luciana Nunes/ O Bom da Notícia
Em vídeo publicado em seu perfil do Instagram o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, mostrou o que seria um trabalho espiritual, popularmente chamado de “macumba”, deixado nas proximidades do Partido Liberal, sua sigla, na capital.
Nas imagens o parlamentar questiona o motivo de ter encontrado o ‘trabalho’ em frente ao partido.
“Algum especialista sabe dizer porque colocaram fígado acebolado, farofa, vela branca e umas folhinhas não sei do que na frente do nosso partido?”, disse.
A publicação rapidamente gerou repercussão, com seguidores do político comentando. Dentre os comentários está a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, que escreveu: ‘maior é o que está entre nós’.
Em outros comentários tem quem sugeriu que o ato poderia ter conotações religiosas ou espirituais, e outros enxergaram o episódio como uma tentativa de intimidação ou provocação, especialmente, em meio ao período pré-eleitoral.
Abílio é bolsonarista e evangélico e disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá
O parlamentar conquistou a cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022 com 87.072, sendo o deputado federal mais votado em Cuiabá, com 41.621 votos. Aliás, Abilio Júnior vem surpreendendo desde 2020, após protagonizar o segundo turno das eleições majoritárias contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na disputa pelo Palácio Alencastro.