(Via: NovidadesMT)
A disputa pela Primeira-Secretária da Assembleia Legislativa está gerando intensos debates e controvérsias. Recentemente, a exoneração do Secretário da Agricultura Familiar (Seaf), Luluca Ribeiro, foi vista como uma retaliação à candidatura de Janaína Riva, de acordo com informações de fontes próximas ao caso. Esse movimento pode provocar mudanças significativas até para eleição da presidência da Casa.
A deputada Janaína Riva, que inicialmente buscava a Primeira-Secretária, agora, segundo informações de corredores, está considerando se candidatar à presidência da Assembleia. Caso confirme sua candidatura, seu vice ou primeiro-secretário poderá ser ninguém menos que Julio Campos (União), fortalecendo sua posição na disputa.
A pressão exercida pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) e pela primeira-dama, Virginia Mendes, para excluir Janaína Riva (MDB) da Primeira-Secretaria, gerou uma reação negativa entre os parlamentares. Irritados com a interferência do Executivo, os colegas de Riva decidiram enfrentar o governo com todas as suas forças, prometendo uma disputa acirrada e imprevisível nos próximos dias.