20 milhões em eventos, é o que o Governo de MT planeja gastar

Apenas com alimentação serão mais de R$ 5,1 milhões, com 142,9 mil coffee breaks, 22,3 mil brunches e 17,7 mil refeições (almoço e jantar).

Eventos para diversas secretarias e autarquias do Estado nos próximos 12 meses irão custar aos cofres públicos do Estado mais de R$ 20 milhões. A intenção de gastar esse valor foi publicada em uma ata de registro de preços no Diário Oficial de 25 de junho.

Ao todo são 15 lotes divididos em diferentes itens que são necessários desde o planejamento até a realização de 658 eventos com serviços pré, durante e pós as atividades. O valor pago por cada item já inclui os custos diretos e indiretos, como transporte, taxas, remunerações e despesas fiscais.

Entre os itens da lista de 14 páginas está a locação de 171 pufes, por R$ 5,1 mil, 169 sofás, por R$ 13,4 mil, 264 tapetes, ao custo de R$ 33,4 mil, 3,9 mil quilos de gelo em barra, por R$ 24,4 mil e ainda 1,2 mil arranjos de flores nobres tropicais pelos quais serão pagos R$ 267,6 mil.

Apenas com alimentação serão mais de R$ 5,1 milhões, com 142,9 mil coffee breaks, 22,3 mil brunches e 17,7 mil refeições (almoço e jantar). Outro valor alto será pago por painéis de LED ao custo de R$ 1 milhão.

Segundo o documento, o Governo do Estado pretende ainda pagar por serviços como aluguel de som ambiente, microfones sem fio, pedestal, púlpito, porta banners, cortinas, climatizadores, banheiros químicos e até ônibus, caminhonetes e SUVs.

Serão beneficiados com os eventos a Casa Civil, Controladoria-GEral do Estado (CGE), MT Saúde, Secretaria de Estado de Saúde (SES), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Fundação Nova Chance, Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), entre outros.

(com informações J1agora) | (Novidades MT)